D E F

Você sabia que o Dinheiro antes de sair da casa da moeda não tem valor algum?
Se dinheiro impresso tivesse valor seria muito fácil imprimir muitas cédulas e ser um país muito rico. Mas, não é bem assim que funciona. Por incrível que pareca o valor do dinheiro é baseado no tanto de reserva em ouro que o país tem. A idéia é a seguinte pra  que ninguem fique carregando moedas ou barras de ouro, inventaram o papel moeda, mais conhecido como grana, bufunfa, dinheiro e assim por diante.
Na teoria o dinheiro é como se fosse um "vale". Se você quiser você pode trocar todo seu papel moeda por ouro, mas isso lhe trará muitos problemas, como por exemplo, o caixa do supermercado não aceitará o seu ouro como forma de pagamento. Na verdade ele nem saberá como comprovar se o que você tem é ouro ou não. O papel moeda facilita muito a nossa vida.
É um processo chamado de padrão-ouro é bem complicado. Quanto mais dinheiro for lançado no mercado por um país que  não tem reservas mais desvalorizado será o dinheiro e estará sujeito ao aumento da inflação. Fonte: Wikipédia

_____________________________________________________________

Você Sabia que os Espelhos quando foram inventados eram tão caros quanto os navios de navios de guerra ou pinturas de gênios?
Tudo indica que a primeira vez que o ser humano viu seu reflexo foi na água. Isso deve ter mudado em cerca de 3000 a.C., quando povos da atual região do Irã passaram a usar areia para polir metais e pedras. Esses espelhos refletiam apenas contornos e formas. As imagens não eram nítidas e o metal oxidava com facilidade.

Pouco mudou até o fim do século 13. Nessa época, o homem já dominava técnicas de fabricação do vidro, mas as peças eram claras demais, e por isso não tinham nitidez. Até que, em Veneza, alguém teve a ideia de unir o vidro a chapas de metal. Surgia assim o espelho como o conhecemos até hoje.

Mas este era um produto raro e caro. Os chamados espelhos venezianos eram mais valiosos que navios de guerra ou pinturas de gênios como da Renascença. A democratização do artigo começou em 1660, quando o rei da França Luis XIV (1638-1715) ordenou que um de seus ministros subordinasse artesãos venezianos para obter o segredo deles. O resultado pode ser conferido na sala dos espelhos no palácio de Versalhes.

Com o advento da Revolução Industrial, o processo de fabricação ficou bem mais barato e o preço caiu.
Fonte: Shvoong

_____________________________________________________________


Você sabia que o consumo do feijão inibe o surgimento de doenças e controla as dosagens do sangue?
Quem nunca ouviu falar, quando era criança, que para quer crescer e ficar forte tem de comer feijão? Agora, os cientistas confirmaram que o prato de que todo mundo gosta é também o mais saudável.